Sem São João, Ilhéus opta pelo Viva Ilhéus, com apresentação de quadrilhas

Quadrilhas serão valorizadas no evento
Arquivo

 

Como não teria condições de promover duas festas no período de uma semana (São João e o aniversário de elevação a categoria de cidade), em razão das dificuldades financeiras que a administração municipal enfrenta, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu conciliar os festejos juninos com as comemorações do aniversário (dia 28), realizando o Viva Ilhéus, de 27 a 29 de junho, na Avenida Soares Lopes, evento que contará com a participação de bandas de forró locais e de renome nacional, como Estakazero e Colher de Pau.

“Para nossa decisão, contribuiu muito o apoio do governador Jaques Wagner, através da Secretaria de Turismo e da Bahiatursa, que têm à frente o secretário Domingos Leonelli. Somente graças a este patrocínio é que poderemos ter estas duas grandes bandas no evento junino que comemora o aniversário de nossa cidade”, afirmou o prefeito. Ilhéus completa 479 anos de fundação e 132 de elevação à categoria de cidade no próximo dia 28 de junho.

O espaço escolhido para o Viva Ilhéus é a Praça da Catedral, onde serão instalados dois palcos, um principal e outro de menor porte. Bandas de forró locais estarão também se apresentando no evento, a exemplo da Mel de Forró, Zabumbahia, Circuito do Forró, Forró 4 Estações, Xote Apimentado, Luiz Bob e Os Gonzaga. A programação inclui ainda a presença de oito quadrilhas juninas de Ilhéus e do Terno de Reis e Bumba Meu Boi.

Infraestrutura - O Viva Ilhéus é um projeto que une as secretarias municipal de Turismo e de Cultura, com o apoio de outras secretarias, como Desenvolvimento Urbano, Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo. Segundo informação do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, está sendo licitada a contratação de uma empresa de eventos para realizar a festa.

A Prefeitura vai garantir a demanda de infraestrutura do Viva Ilhéus, com serviços essenciais de limpeza, iluminação, atendimento à saúde, fiscalização, transportes e trânsito, suporte para segurança, entre outros. Nos dias 27, 28 e 29, a festa terá início por volta das 18 horas, sempre com a apresentação das quadrilhas juninas.